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Informações Gerais
Tráfego Pago: Como Funciona, Que Ferramentas Usar
Para entender como funciona o tráfego pago, é preciso detalhar a parte técnica do assunto.
Começando pelos anúncios, existem dois métodos para pagar para que eles sejam exibidos e possam levar tráfego para as suas páginas:
- CPC (Custo Por Clique)
- CPM (Custo Por Mil Impressões).
Como a ordem de exibição dos anúncios nos resultados de busca depende de um leilão entre aqueles que querem anunciar, é preciso optar por um desses métodos para dar seu lance.
Então, você pode pagar pelo clique que o usuário dá no seu anúncio (CPC) ou por aparecer mil vezes no resultado de busca (CPM).
A posição dos anúncios nos resultados depende do lance dado dentro da plataforma de anúncios.
Agora, aprofundando um pouco mais CPC e CPM:
- CPC é o método mais indicado para levar tráfego real para as suas páginas, já que você só vai pagar pelos cliques que seus anúncios receberem
- CPM é recomendado para quem quer ter maior visibilidade, pois o foco é fazer com que o anúncio apareça mais vezes.
Como você pode ver, o objetivo de um é gerar clique e, de outro, simplesmente aparecer.
Se ainda não tem certeza de qual é a melhor escolha para as suas campanhas online, o que recomendo é o seguinte:
- Escolha o CPC se sabe quanto quer gastar nessa estratégia de marketing
- Prefira o CPM se acabou de criar seu negócio e quer ter mais visibilidade e posicionamento de marca.
Depois de definir o método, basta criar seu anúncio e fazer as devidas configurações para que ele possa ser exibido exatamente para o público que deseja alcançar.
Descrição
O que é tráfego pago? Tenho mesmo que pagar para ter visitantes no meu site?
Quando falamos de internet e Marketing Digital, tráfego pago é toda aquela audiência de um site ou blog que vem de anúncios feitos em mecanismos de busca (Google, Bing, etc.), redes sociais (Facebook, Instagram, LinkedIn, etc.) e outros sites (Taboola, Outbrain, etc.).
Ou seja, é quando você paga para que visitantes cheguem até a sua página. No entanto, não é o amigo internauta que recebe a grana que você investiu, mas sim as ferramentas citadas no parágrafo acima. “Mas eu preciso pagar mesmo, RD?”
Embora seja perfeitamente possível ter sucesso na economia digital apostando apenas em crescimento orgânico, geralmente é preciso investir em ads para acelerar esse crescimento. O melhor mesmo é combinar tráfego pago e orgânico, fazendo rir em todas as frentes.
Por isso, vale a pena conhecer mais também sobre SEO e Email Marketing – e eu falo com tranquilidade, porque sei que você caiu neste texto organicamente. Isso post, vamos aos principais tipos de anúncios que você pode fazer na internet para conseguir tráfego pago para o site, blog ou Landing Page do seu negócio.
são muitas as opções de ferramentas que aceitam de bom grado o seu dinheiro para exibir links para o seu negócio. As principais são:
- Google Ads
- Facebook Ads
- Anúncios no YouTube
- Instagram Ads
- LinkedIn Ads
- Native Ads
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